Cursos Online

Dicas rápidas para escolher um bom Hotel

hotel de ferias

Olá leitores do Canal de Viagem!

Depois de decidir o destino da sua viagem, é hora de pensar na hospedagem. Casa de praia, casa de amigos, hotel? Se a sua resposta foi hotel, essas dicas são para você.

Existem várias questões que devem ser levadas em conta na hora de escolher um bom hotel:

– Localização: fica perto do aeroporto? Fica perto da praia? Tem fácil acesso ao metrô? É uma área segura? Tem lojas de serviço e restaurantes nos arredores?

– Entretenimento: tem piscina? E sauna? Tem playground? Tem varanda? Tem bar no hotel? Tem sala de jogos?

– Tem quarto individual? Quarto triplo? Cama extra?

– TV a cabo? Secador de cabelo?

– É grande? Fica muito cheio? Ou é pequeno e aconchegante?

– É caro? É barato?

Para responder tudo isso, não tem outro jeito, tem que pesquisar. E essas dicas vão te dar uma ajuda a escolher um bom hotel que melhor atende suas necessidades:

1- Eleja um guia de hotéis de confiança. Tenha informações importantes, principalmente sobre a localização. Quando possível, leia comentários sobre outras pessoas que já se hospedaram nesse hotel (as imagens online nem sempre correspondem à realidade).

2- Compare a distância com os lugares escolhidos para fazer visitação. O preço baixo de uma das opções pode não compensar com os gastos com transporte – que aumentam se for para uma família inteira.

3- Depois de escolher os hotéis que melhor se enquadram no quesito distância, verifique os serviços que eles disponibilizam, o que você tem de pagar e quais deles você realmente precisa. Em alguns casos, abrir mão de alguns luxos pode ajudar a reduzir custos sem reduzir o conforto.

4- Critérios atendidos, é hora de fazer a reserva. Os guias de hotéis online geralmente tem o serviço de reserva também online, ou seja, já reduz mais um gasto: telefone. Na hora de fazer a reserva, é bom especificar o tipo de quarto que deseja, a quantidade de camas – de casal e solteiro – e a quantidade de dias que a família ficará hospedada.

Avalie e liste os serviços que o hotel proporciona. Deixe em casa tudo o que não será necessário, como, por exemplo, o secador de cabelo, algumas vezes toalhas, entre outros itens.

Pronto! Hotel escolhido e reservado, agora é só aguardar as férias chegarem o quanto antes.

Até mais!

Comente

[vivafbcomment]

© 2014 Canal de Viagem

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Voltar para o topo