Cursos Online

Conheça as 15 praias mais bonitas de Alagoas

praia supostamente em alagoas

Olá pessoal!

Alagoas tem é o segundo menor estado do Brasil, mas isto não tem significado algum quando falamos em belezas naturais. Em um território com pouco mais de 27 mil Km², este pedacinho do nordeste abriga verdadeiros paraísos, com praias que podem ser comparadas às do Caribe.

Não, você não precisa necessariamente ir ao Caribe para curtir paisagens dignas de cartão postal, com mar em tons de azul e de verde, praias de areia branca e coqueirais que margeiam a orla.

O litoral alagoano percorre 230 quilômetros, revelando cenários paradisíacos que consagraram o estado como o mais bonito de toda a região nordestina. Quer se deliciar entre as incríveis paisagens de Alagoas? Então, confira as 10 praias mais bonitas e marque sua viagem!

1 – Praia do Gunga
No litoral sul de Alagoas está a Praia do Gunga, na Barra de São Miguel, queridinha dos maceioenses. Na ponta esquerda fica a bela Lagoa do Roteiro. Na direita, falésias coloridas e um imenso coqueiral compõem a paisagem. O ponto mais próximo à lagoa é agitado, com bares lotados e música alta.

2 – Praia do Francês
Uma das praias mais famosas de Alagoas, a Praia do Francês consegue agradar a dois tipos de público. De um lado estão os surfistas que encaram as fortes ondas. Do outro, à esquerda, famílias com crianças aproveitam o mar calmo protegido pela barreira de recifes. O agito fica na orla, onde há uma concentração de bares e lojinhas.

3 – Pajuçara
Uma das melhores atrações da orla de Maceió é a praia de Pajuçara: as cristalinas piscinas naturais formadas pelos recifes na maré baixa. As jangadas coloridas fazem a travessia com duração de 15 minutos e permanecem por até 40 minutos, tempo suficiente para nadar nas águas mornas com os peixinhos. Às vezes, o mar fica impróprio para banho. O agitado calçadão, emoldurado por coqueiros, conta com quiosques, ciclovia, quadras poliesportivas, pista de caminhada e uma feira de artesanato.

4 – Ponta Verde
Prédios modernos dividem o cenário com o mar verde-claro, coqueirais e trechos de areia fofa em Ponta Verde, a melhor praia urbana de Maceió. Assim como a vizinha Pajuçara, as piscinas naturais são a grande atração daqui. Ocasionalmente, o mar fica impróprio para banho.

5 – Ipioca
Menos frequentada que as outras praias de MaceióIpioca é perfeita para quem busca sossego. A paisagem preservada tem coqueirais, mar em tons de azul e de verde, longos trechos de areia branca e piscinas naturais na maré baixa. Mas, atenção: o mar fica um pouco agitado na maré cheia.

6 – Praia de Carro Quebrado

Nos fins de semana, a Praia de Carro Quebrado é um dos destinos favoritos dos moradores de Maceió. Os motivos? As belas falésias coloridas, o mar verdinho e os coqueirais. Quem estiver na Praia Barra de Santo Antônio pode fazer passeios de lancha até a região. Para fazer uma graça, guias-mirins molham a mão no mar, deslizam os dedos sobre as falésias e pintam os rostos dos turistas.

7 – Praia do Patacho
Praticamente deserta, a Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres, é a mais bonita da Costa dos Corais e uma das poucas classificadas no país como cinco estrelas, graças ao seu coqueiral de encher os olhos e ao mar esverdeado pra lá de cristalino.

8 – Praia do Toque
Quando a maré está baixa na Praia do Toque, o passatempo preferido dos turistas é se deliciar nas pequenas lagoas ou em uma das maiores piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, conhecida como “Piscina do Toque”.

9 – Maragogi
O tesouro mais precioso da Costa dos Corais está em Maragogi: as famosas Galés, conjunto de piscinas naturais com tons de azul-turquesa comparado por muitos às lindas ilhas caribenhas. A Taoca e a Barreira de Peroba são as mais preservadas da região.

10 – Pontal de Coruripe
A praia do Pontal de Coruripe, ao sul do Estado, está a 80 km da capital Maceió. O local abriga o cartão postal da cidade de Coruripe: um farol inaugurado em 1948, além do prédio da colônia de pescadores fundada em 1921.

11 – Praia de Bitingui
A praia de Bitingui, em Japaratinga, na Costa dos Corais, norte de Alagoas, conta com faixa de areia clara e fina e seu mar calmo.

12 – Lagoa do Pau
A praia da Lagoa do Pau, no município de Coruripe, tem o mar aberto, de águas azuis e quentes. Na ponta direita, o Rio do Pau, de águas mais escuras, corre em paralelo ao encontro do mar, formando um visual estonteante.

13 – Jacarecica do Sul
A praia de Jacarecica do Sul, em Jequiá da Praia, a 60 km ao sul de Maceió. Cercada por mata nativa preservada, a praia tem como principal atração as falésias.

14 – Praia do Peba
A Praia do Peba, em Piaçabuçu, fica próxima a divisa com Sergipe. A praia tem areia fina e escura e dunas por toda a costa.

15 – Sonho Verde
Praia de mediana extensão e grande tranquilidade, é considerada um dos refúgios dessa pequena cidade. Costuma receber um bom número de turistas durante o verão, que em sua maioria buscam um lugar sossegado para descansar.

Alagoas é ou não é um verdadeiro paraíso?

© 2014 Canal de Viagem

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Voltar para o topo